Um bom domingo para todos! Bom esse é o Fique Ativo Indica: aplicativos de treino para profissionais de Ed. Física! O motivo do tema, é para ajudar profissionais que assim como eu e o Professor Jhow Morais, faz uso de ferramentas tecnológicas para se manter o mais próximo possível de seus alunos. Acompanhe nossa listagem!
Aqui, aderimos o uso do aplicativo MFIT Personal há pouco mais de um ano, e em relação a suporte, atendimento, variação de modalidades, foi exatamente o que achamos viável para atender nossa realidade atual.
O aplicativo é gratuito para os alunos, dispõe de cronômetro e feedback, e o Profissional consegue acompanhar sem problemas, além de possuir uma ferramenta que par nós foi essencial: um amplo campo de avaliação dentro dos protocolos da ciência. Acesse o site deles para ver o que cabe em sua realidade atual.
- Um ponto positivo: por um custo extra, eles desenvolvem seu próprio aplicativo com sua logo, além de ser apto dentro dos sistemas operacionais principais de celulares. Pede-se o CREF no cadastro, mostrando seriedade e responsabilidade no fornecimento (motivo principal de nossa permanência).
- Um ponto negativo: propagandas aparecem esporadicamente para contratação de coisas adicionais.
Um dos mais populares e também intuitivos, o Meu App Fit também apresenta uma interface boa, há amplo leque de exercícios. Eles também desenvolvem app personalizado.
- Um ponto positivo: bastante recurso e opções de marketing com link de vendas, além de estar presente no Brasil, Portugal, Espanha e Estados Unidos.
- Um ponto negativo: bugs que fazem desaparecer o plano montado, contudo, há a vantagem de suporte rápido. (experiência pessoal no tempo que fui cliente).
A TecnoFit possui interface mais simplificada, mas tem a vantagem de ser gratuito. Nenhum de nós fez uso deste, mas vimos conhecidos que elogiam muito, por isso, entrou nesta lista.
- Um ponto positivo: Gestão financeira sem custo para quem administra a plataforma.
- Um ponto negativo: problemas de atendimento ao cliente. Fonte: Reclame Aqui.
Um dos mais populares também, o Mobi Trainer possui uma interface interessante, pois além do habitual clássico que já mencionamos nos anteriores, eles tem a vantagem do site com domínio próprio, com layout pré estabelecido. Ele tem também a possibilidade de uso gratuito sem limitações drásticas das ferramentas, contudo, é limitado para somente dois alunos. Para mais cadastros de alunos, é necessário upgrade.
- Um ponto positivo: site com domínio próprio a preço baixo, além de gratuidade para até dois alunos.
- Um ponto negativo: o upgrade não é muito favorável na questão financeira.
Wiki4Fit se trata de uma plataforma que atende mediante cadastro de academias ou Personal Trainer apenas, assim como os demais que exige isso, contudo, a diferença é a interface de gestão bem simplificada, dando opção de login pela matrícula do aluno na academia, por exemplo. Não utilizamos esta plataforma também, levantamos os dados então na opinião de usuários que comentam na internet.
- Um ponto positivo: gestão administrativa.
- Um ponto negativo: Falhas sistêmicas. Fonte: Reclame Aqui
Antes de contratar algum aplicativo, vale a leitura desta matéria para te ajudar de modo sincero, a tomar uma decisão mais equilibrada e baseada de acordo com sua necessidade, esse é o intuito deste Fique Ativo Indica Aplicativos de treino para Profissionais de Ed. Física! Quando quis ir para a tecnologia, tive sérias dificuldades em achar opiniões honestas antes de contratar, e meus colegas também. Por isso, é fundamental a pesquisa que fizemos, pois assim pode-se ver de modo descompromissado, imparcial e sincero, como é no dia a dia.
Nota da autora: esse post “Fique Ativo Indica: Aplicativos de treino para Profissionais de Ed. Física”, tem o foco de compartilhar experiências pessoais, e deixar também as impressões positivas e também negativas, sob a perspectiva de uso, além também de verificações em órgãos que medem realmente tais serviços. Nenhum destes aplicativos, é para praticantes de atividades físicas, estagiários de educação física ou blogueiros/influencers sem o devido estudo na área de atuação. O exercício ilegal da profissão, é crime…!
Curtiu a matéria? Quer uma parte dois? Fale Conosco por aqui, ou pelo LinkedIn e Instagram, nossas redes sociais! Até logo!