Kalaripayattu na Educação Física Escolar é possível? Aliás, você sabe exatamente o que é o Kalaripayattu? Se trata de uma arte marcial da Índia, especificamente da região sul do estado de Kerala. Além de milenar, é responsável por tantas outras artes marciais graças à sua base.
A prática da Kalaripayattu depende e está intimamente ligada as habilidades motoras e capacidades físicas que já explicamos aqui no Fique Ativo, e também no livro. O significado da palavra é “práticas das artes no campo de batalha”, e a prática é dada pelo duelo.
PROPOSTA PARA AULA:
- Trabalhe os elementos base da Kalaripayattu que são: rolagens, passos, agarramentos e bloqueios.
- Apresente as armas, e faça uso dos bastões em aula por ser mais seguro.
- A massagem faz parte da Kalaripayattu, então realizar uma sequência laboral (por conta da pandemia) é válida.
Viu como é possível trabalhar Kalaripayattu na educação física escolar? Se quiser conhecer mais sobre a prática, confira o site. Assista agora, uma apresentação da arte marcial.
“Os professores de kalaripayattu podem ser encontrados em muitas regiões do mundo. Ao procurar um instrutor, os alunos devem perguntar onde o instrutor foi treinado e quais as qualificações que ele possui. Os alunos também podem querer perguntar sobre o estilo oferecido pelo instrutor e a abordagem do próprio instrutor em relação às artes marciais. Alguns enfocam os aspectos físicos e de autodefesa, enquanto outros estão mais interessados no lado espiritual do kalaripayattu, incluindo meditação, massagem e práticas tradicionais de cura.”
Se quiser colaborar com mais informações sobre a Kalaripayattu na educação física escolar, fale conosco e siga-nos no LinkedIn e no Instagram. Até breve!