É possível trabalhar zona de treinamento com o Ensino Médio? Essa é a graça da Educação Física: SIM! A idade que corresponde o público do Ensino Médio, é propícia e divisora de águas para práticas saudáveis. A orientação devida delimitando e apresentando já que, treinar não é algo fechado no segmento só de musculação como bem sabemos, a turma em si poderá e terá as ramificações para escolher os hábitos que adotará para manter-se ativo ao logo da vida, independentemente da Educação Física Escolar.
Confira o que separamos de metodologia a ser abordada com os alunos a seguir:
- Ensinar as zonas de alvo;
- Compreender as zonas de treinamento e frequência cardíaca;
- Aferir frequência cardíaca de repouso;
- A frequência cardíaca é a velocidade do ciclo cardíaco medida pelo número de contrações do coração por minuto (bpm). Ela pode variar de acordo com as necessidades físicas do organismo, incluindo a necessidade de absorção de oxigênio e excreção e de gás carbônico. É usualmente igual ou próxima à pulsação arterial medida em qualquer ponto periférico. Pode ser alterada por exercícios físicos, sono, ansiedade, estresse, doença ou ingestão de drogas.
Trabalhando zona de treinamento com o Ensino Médio, a gente propicia ao aluno uma visão fisiológica que sim, deve estar presente nas aulas de Educação Física Escolar, e também nas observações do docente. Frequências após aferição se estiverem fora de padrão, já pode e deve ser registrado e observado se esse aluno está e tem condições físicas para práticas mais intensas na unidade escolar.
E aí, deram para entender como fica o contexto de “trabalhando zona de treinamento com o Ensino Médio? Sigam de maneira coerente esses apontamentos acerca da zona de treinamento antes de introduzir os tipos, ofertas e demandas para a prática de acordo com cada zona.
- ALUNOS: ATENÇÃO AOS PRAZOS! CONSULTE O MATERIAL DE APOIO NO PERFIL COM SUA SENHA.
Curtiu? acesse as outras aulas disponíveis no Perfil do Aluno, e qualquer dúvida fale conosco! ah claro, consulte também nosso instagram para dicas! Até breve!