Como replanejar as aulas de Educação Física com o novo normal?

Pois é amigos professores… estamos diante de um novo mundo, de novos desafios, novas dificuldades em como replanejar as aulas de educação física com o novo normal.

Infelizmente, muitos de nossos colegas Profissionais de Educação Física tendem a reciclar planos de ensino, ou aderem ao clássico ctrl c ctrl v, sem nem ao menos contar com as diversidades que haverá diante das turmas que assumirem. Por isso, nós dois Professora Ivanice e Professor Jonathan iremos postar uma série de quatro matérias que visará pautando a lei de pandemia, como poderá você, Professor de Educação Física Escolar independente do ano que atuará na educação básica, planejar seu ano sem surpresas e o mais importante, dentro das determinações federais do Conselho. Caso não tenha visto a resolução, clique aqui.

Como replanejar as aulas de educação física com o novo normal? - EDUCAÇÃO INFANTIL

publicamos aqui no site, algumas sugestões de como lidar e trabalhar remotamente com a Educação Física Escolar na vertente da Educação Infantil. Contudo, planejar é uma questão mais delicada, não é? 

Separei então por blocos nas abas a seguir, uma sequência anual simples com algumas áreas da Educação Física que poderá aplicar a cada bimestre, mas é claro que são apenas apontamentos, simples norteadores que te darão clareza em como lidar com cada bimestre, seja remotamente ou presencialmente, mas dentro dos protocolos estabelecidos.

NÃO SE ESQUEÇA: Na educação infantil, ao planejar lembre-se que em seus objetivos, o que deverá reger é se o seu aluno “SERÁ CAPAZ DE”, então, descreva sempre e preferencialmente “ser capaz de…” Vamos lá?

Professores, não se esqueçam que uma anamnese é necessária no novo normal. Fale com os pais, procure ver como anda a saúde física de seus futuros alunos, tire uma semana e pese, tire medidas e fale com seus alunos. Comorbidades infelizmente são recorrentes nos dias atuais, precisamos preservar as crianças.

Viram que não é complicado como replanejar as aulas de Educação Física com o novo normal? Basta apenas esforço em analisar uma situação complicada, porém promissora no aspecto de crescimento intelectual, se deixar sair do que é básico e se inspirar no que mostramos previamente. Não se esqueça também que somos profissionais da saúde física, e em momentos como este que o mundo atravessa, é necessário prezar pelos cuidados que indicamos acima na anamnese infantil. Próxima matéria será sobre o Ensino Fundamental, fique de olho! Fique Ativo!

Postado por:

Picture of Fique Ativo

Fique Ativo

Feito por profissionais, para profissionais! #FiqueAtivo

3 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.