Como replanejar aulas de Educação Física com o novo normal? – Parte 4

Eita que já é a parte final!! Passou rápido esse janeiro, não é? Esta semana é a última para os professores se planejarem, então, esta parte 4 que trará a tona como replanejar aulas de Educação Física com o novo normal, deixamos para falar do Ensino Médio.

Mas antes de tudo, vamos relembrar um ponto delicado: o Ensino Médio foi reformulado, logo muitas aulas especialistas sofreram variantes consideráveis com isso, porém, vamos focar no que de fato é relevante: a saúde física de nossos alunos. Para ver a reestruturação governamental do Ensino Médio, clique aqui.

Sem mais delongas, vamos ao que importa, nosso planejamento! Separamos primeiro em tópicos, a estruturação do planejamento:

  • Faça a unidade temática do bimestre;
  • Levante as habilidades que pretenda atingir com esse tema;
  • Enfoque os objetos de conhecimento de sua proposta no plano.
Fique Ativo. Todos os direitos reservados.

Tendo esse embasamento, agora vamos partir para a parte prática do planejamento! Deixaremos nas abas a seguir, as propostas de habilidades, as temáticas e objetos de conhecimento para estruturação, contudo, não iremos separar por bimestre como os anteriores no Infantil, Fundamental 1 e Fundamental 2. O Ensino Médio seguindo as normativas governamentais, também trará em cada unidade escolar peculiaridades que dependerá de cada gestor, não que os outros ciclos não tenham isso, mas necessita de atenção ao que cada gestor propõe, se há decreto que permita o aumento das aulas em seu estado ou município, enfim…

ESTRUTURA DO PLANEJAMENTO- ENSINO MÉDIO

Esperamos que as ideias acima clareiem vocês no processo de planejamento. Não deixamos nas abas sequências entre os três eixos, o motivo é para que este material os levem a se inspirar em fazer algo inovador.

E recomendamos fortemente sempre uma anamnese, e em especial dado o estado mundial de pandemia, todo cuidado é bem vindo. Para isso, sugerimos um exemplo de anamnese, e também a disponibilizamos para compra na íntegra a baixo custo, clicando aqui.

Dedicamos esta última parte para todos os colegas docentes que estão enfrentando com maestria, essa terrível fase de COVID, os que perderam seus entes queridos e em especial, esta matéria carrega emoção por sabermos que uma professora dedicada, foi uma das incontáveis vítimas no dia de hoje desta doença, Professora Helen Leal da E.E. Elvira Parada Manga.  – Francisco Morato – SP.

Professor Jonathan Moraes, Co-Fundador do Fique Ativo. CREF 116126-G/SP.

Postado por:

Picture of Fique Ativo

Fique Ativo

Feito por profissionais, para profissionais! #FiqueAtivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.